Mais de 60.000 alunos capacitados

MG (31) 3495-4427, MG (31) 3450-3644, MG (31) 99201-0939, SP (11) 2368-9882, SP (11) 3522-8441,RJ (21) 4063-9441, PR (41) 4063-5441, RS (51) 4063-7441 , DF (61) 4063 6405

Queda de avião em BH

O que fazer nessa situação?

Você sabe o que fazer na situação de queda de avião?

 

Essa semana vivemos mais um capítulo triste na história da aviação..   a queda um avião de pequeno porte que após decolar caiu em via de BH, pela segunda vez só esse ano cai um avião nesta mesma rua…

Uma cena dramática ocorrida neste acidente foram as imagens divulgadas de uma pessoa queimada no meio da rua, que foi identificada como o piloto do avião.

 

Uma cena muito triste, pois a vítima estava fora do raio onde o avião pegou fogo e apresentava sinais de vida, porém como estava com queimadura grave, ninguém sabia o que fazer…  algumas querendo jogar água e outras orientando para não jogar água.

E você? Saberia o que fazer em um caso como este?

 

Vou apresentar agora algumas dicas importantes para esses momentos.

 

Mas antes quero lembrar de algo muito importante, vamos pensar no ser humano ali presente e sua família, cuidado ao fazer e divulgar imagens.

 

É muito sofrimento e neste momento precisamos de ação rápida para aumentar as chances de sobrevivência destas pessoas e não divulgação nas redes sociais.

 

Em relação ao socorro, a primeira medida a ser tomada é remover a fonte de calor, afastando a vítima da chama ou retirando o objeto quente.

 

Se as vestes estiverem em chamas a vítima deve rolar no solo e nunca correr pois o oxigênio alimenta o fogo e a chama vai aumentar, ou molhar um cobertor e enrolar na vítima para abafar e cessar as chamas.

 

As vestes devem ser retiradas, desde que não estejam aderidas à pele e também remova os acessórios, pois a resposta natural do corpo humano é inchar e seria mais difícil remover depois.

Em seguida deve-se providenciar o resfriamento da área queimada com soro fisiológico ou água, se possível água corrente e sem pressão.

 

A água fria é capaz de interromper a progressão do calor, limitando o aprofundamento da lesão, após este procedimento fazer a proteção da ferida e a proteção térmica do paciente com cobertores, de modo a evitar a hipotermia e providenciar socorro médico o quanto antes.

 

No caso de equipes especializadas de socorros, eles tem mantas aluminizadas para envolver a vítima e manter a temperatura.

 

Aqui cabe a lembrança: “resfriar a queimadura mas aquecer o paciente”.

 

E você, já viveu alguma situação semelhante? saberia o que fazer?

Assista aqui mais informações em vídeo e se inscreva aqui no canal.


Sejam bem vindos a mais um vídeo do canal… Seja bem vindo você que também está fechado com a segurança

Para quem ainda não me conhece, eu sou a Giselle Dias, Bombeiro Civil e Instrutora na MA Consultoria

Deixa o like se você gostou e compartilha muito esse vídeo.

 

Se inscreve no canal se ainda não é inscrito e clica no sininho pra ativar as notificações…

 

Segue a MA nas redes sociais pra se manter sempre atualizado…

E até o próximo vídeo…

Conheça nossos cursos online e presencial

Precisa de Ajuda? clique aqui.
não faça pagamentos por PIX.