Mais de 60.000 alunos capacitados

MG (31) 3495-4427, MG (31) 3450-3644, MG (31) 99201-0939, SP (11) 2368-9882, SP (11) 3522-8441,RJ (21) 4063-9441, PR (41) 4063-5441, RS (51) 4063-7441 , DF (61) 4063 6405

Infarto – Sinais que seu corpo emite

Você sabe o que é o Infarto agudo do miocárdio?

Olá seja bem-vindo a mais um vídeo do canal… Pra você que não me conhece a sou Giselle Dias e esse é o fechado com a segurança.

 

Aqui nós falamos sobre segurança e temos sempre dicas úteis que podem ser importantes pra sua vida.

 

Aproveita já se inscreve no canal e assista a todos os nossos vídeos.

Hoje quero falar pra você de um problema que atinge a população mundial e responde pela segunda maior causa de mortes no Brasil … O infarto

 

O infarto acontece quando uma artéria que irriga o coração está obstruída, normalmente por placas de gorduras e coágulos, essa obstrução leva a morte de células que comprometem o funcionamento do músculo cardíaco e pode acarretar uma para cardiorrespiratória.

 

Cerca de 350.000 pessoas morrem por ano no Brasil por doenças cardiovasculares.

 

E um agravante para esse elevado numero de mortes é a falta de atendimento correto e em tempo hábil.

 

Neste vídeo quero mostrar pra você como agir quando se deparar com uma vítima que está infartando.

 

O sintoma do infarto é uma dor forte, no peito, na região do mediastino voltado para o lado esquerdo que provoca formigamento no braço e no maxilar, devido ao comprometimento da circulação sanguínea na região.

 

É uma dor quase insuportável, mas pode ser precedida por um incômodo que se confunde muitas vezes com uma dor de estômago.

 

Como a vítima não conhece os sinais do infarto às vezes não procura socorro médico quando sente esse incômodo e muitas vezes quando ocorre é fulminante.

 

Outra informação importante: o infarto ocorre geralmente após os 30, 40 anos, mas nada impede que ocorra em qualquer idade, inclusive em crianças, bebês.

Como agir nestes casos?

Primeira coisa é colocar a vítima sentada levemente reclinada e afrouxar as roupas. manter a calma e providenciar socorro médico urgente… Lembrado que nestes casos levar rapidamente ao hospital é fundamental.

Vale ressaltar que se a vítima entrar em parada cardiorrespiratória, não adianta levar correndo para o hospital sem realizar a Reanimação cardiopulmonar… Pra quem não sabe realizar a técnica, vou deixar no i-card um vídeo com essa orientação. Nestes casos a vítima não sobreviveria.

E uma outra informação importantíssima é se atentar para sinais que o corpo da que nos alerta para um possível infarto que está por vir…

Lembrando que nem sempre esses sinais são antecedentes de um infarto, mas especialmente se você faz parte do grupo de risco… obesidade, fumantes, diabéticos, pressão alta, colesterol alto, triglicérides alto… sentindo um destes quatro sinais deve procurar um cardiologista para avaliar…

sensação de fraqueza;

tonturas e transpiração excessiva;

pressão no peito;

falta de ar e dificuldade de respirar.

O propósito deste vídeo é alertar a todos sobre o que é o infarto e quais os cuidados  devem ser tomados.

Aproveita e se inscreve no nosso canal pra acompanhar as novidades e clica no sininho para saber o que tem de novo por aqui.

 

Me fala nos comentários se você conhece alguém que já sofreu um infarto.

 

Deixa seu like se gostou desse vídeo e compartilha muito…

 

Siga a MA consultoria nas redes sociais para se manter sempre atualizado e até o próximo vídeo.

Conheça nossos cursos presenciais e online

Precisa de Ajuda? clique aqui.
não faça pagamentos por PIX.