Mais de 60.000 alunos capacitados

MG (31) 3495-4427, MG (31) 3450-3644, MG (31) 99201-0939, SP (11) 2368-9882, SP (11) 3522-8441,RJ (21) 4063-9441, PR (41) 4063-5441, RS (51) 4063-7441 , DF (61) 4063 6405

Foco na Carreira do Bombeiro Civil

bombeiro civil carreira

O que mais preciso saber sendo bombeiro

Bombeiro Civil é o profissional contratado por empresas privadas, sociedades de economia mista, ou empresas especializadas em prestação de serviços de prevenção e combate a incêndio. O atendimento público é realizado somente em casos específicos como em shoppings, parques, eventos e outros. Bombeiros Civis são profissionais de incríveis atuações que exigem muita coragem e esforço físico para atuar em locais de risco, dedicação na atualização de conhecimento, tomada de decisão para saber o que fazer, quando e qual a melhor forma de agir. É uma profissão muito altruísta e heroica. É uma carreira que leva segurança e benefícios, não só para os outros, mas para os profissionais que também trabalham nessa área.

 

 

Essa profissão é muito importante e de grande relevância social. Uma vez que esses profissionais são responsáveis por atuar na inspeção dos locais como as saídas de emergências, os dispositivos de combate à incêndio e na orientação do público local. Trabalha, também, na prevenção de incêndios e acidentes, além de realizar o atendimento e resgate à possíveis vítimas.

 

Normalmente esse profissional já inicia a sua carreira com garantias e com a possibilidade de subir de cargo conforme vá adquirindo mais experiência e capacitação. Isso porque grande parte das empresas que precisam do trabalho desses profissionais, oferecem um plano de carreira. E este plano possui os níveis hierárquicos definidos pela legislação de cada estado, mas também pode variar de empresa para empresa. Assim, o bombeiro civil, possui uma série de desenvolvimento em suas competências, mantendo estabilidade, uma boa qualidade de trabalho e de vida.

 

Entretanto, para se tornar um Bombeiro Civil, é preciso concluir o curso de formação, que nele é constituído por aulas teóricas com ênfase no atendimento pré-hospitalar e combate à incêndio, e também inclui práticas e provas na mesma linha. Além disso, após a conclusão e aprovação, este profissional necessita de constante atualização dos conhecimentos, para sempre poder exercer a profissão de forma mais segura e com maior proficiência. Então é essencial realizar cursos que agregam conhecimento e capacitações diretamente ligadas ao exercício da profissão.

Onde fazer o curso de bombeiro civil?

Precisa de Ajuda? clique aqui.
não faça pagamentos por PIX.