Mais de 60.000 alunos capacitados

MG (31) 3495-4427, MG (31) 3450-3644, MG (31) 99201-0939, SP (11) 2368-9882, SP (11) 3522-8441,RJ (21) 4063-9441, PR (41) 4063-5441, RS (51) 4063-7441 , DF (61) 4063 6405

Fim do DPVAT – Você realmente conhece o seguro DPVAT?

Assista aqui mais informações em vídeo e se inscreva aqui no canal.

SAIBA MAIS SOBRE O SEGURO DPVAT

DPVAT é um Seguro Obrigatório que cobre Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, ou por sua Carga, a Pessoas Transportadas ou não. Esse seguro visa garantir cobertura a todas as vítimas de acidentes de trânsito.

 

Através de uma recente medida provisória o governo extingue à partir de 2020 o seguro DPVAT.

 

“Essa medida do governo é boa ou ruim?
Até onde afeta diretamente a minha vida?
E para os motoristas é vantagem eliminar essa taxa?”

 

É importante ressaltar que o seguro obrigatório é um auxilio para quem sofreu o acidente ou ao familiar dependente direto da vítima e se bem empregado ajuda muito.

 

O grave problema é que na maioria dos casos as vítimas não correm atrás dos seus direitos e não entram com pedido para recebimento dos valores devidos e isso dá margem para muitas fraudes.

 

Quanto à medida ser boa ou ruim, acabar com o seguro no aspecto indenização da vítima pode ser ruim, mas por outro lado, quando pensamos em fraudes e a quantidade de dinheiro arrecadado que não chega às pessoas que realmente precisam, geralmente são as mais humildes e sem conhecimento legal para recorrer aos seus direitos, podemos até entender como sendo boa.

 

Outro ponto analisado envolve o seguinte: As vítimas de acidentes que contribuem para o INSS, vão ser indenizadas e se afastadas do trabalho até vão receber o auxílio doença, porém, aquelas que não fazem esta contribuição não teriam nada a receber e nenhum suporte se ficarem afastadas sem poder trabalhar.

 

Como vai ser nestes casos?

 

A expectativa é que o governo tenha um plano de ação para esse público tão vulnerável e carente de uma ação efetiva para o seu problema.

 

O que se espera de fato é um olhar mais duro para o que é ilícito sem deixar de lado aqueles que mais precisam.

 

O cidadão brasileiro, que trabalha de sol a sol e ao receber seu salário vê grande parte destinada a pagar taxas e tributos, fica esperançoso com medidas que eliminam algumas destas taxas e no início do ano realmente fica pesado tanta conta pra pagar.

 

Só precisamos ficar atentos ao que pode vir por trás desta medida e talvez nos afetar ainda mais.

 

E para finalizar vamos refletir o seguinte: Se praticarmos a direção preventiva que tem como princípio a antecipação dos riscos e o planejamento temos uma menor chance de nos envolvermos em acidentes.

 

Pense nisso: Quantas pessoas que você conhece que já causaram ou foram vítimas em acidentes de trânsito e precisaram acionar o seguro DPVAT?

 

Vamos aguardar as próximas notícias…

Mais sobre a ma consultoria

MA Consultoria procura manter de forma idônea o seu público sempre atualizado e busca transparência em todas as suas atividades e processos, está adequada para atender a todos os requisitos legais previstos nas normas regulamentadoras.

 

Contamos com uma equipe de instrutores altamente capacitados e com experiência em todas as práticas apresentadas em seus cursos.

 

 

Giselle Dias

YouTuber do canal Fechado com a Segurança #fechadocomasegurança.

Formada em magistério, Técnica em Segurança do Trabalho com mais de 8 anos de experiência em treinamentos das NR’sMultiplicadora da NR 35NR 33NR 20 entre outras. Bombeiro Civil e Instrutora de Trânsito com mais de 10 anos de experiência em formação de condutores, reciclagem de infratores e Direção Defensiva para empresas.

Conheça nossos cursos online e presencial

Precisa de Ajuda? clique aqui.
não faça pagamentos por PIX.