Mais de 60.000 alunos capacitados

MG (31) 3495-4427, MG (31) 3450-3644, MG (31) 99201-0939,RJ (21) 4063-9441, PR (41) 4063-5441, RS (51) 4063-7441 , DF (61) 4063 640, SP (11) 3522-8441

Curso NR 35 Multiplicador online

ATENÇÃO!!!

AUMENTANDO A SEGURANÇA E A SAÚDE DOS TRABALHADORES QUE ATUAM COM TRABALHO EM ALTURA.

Gostou do vídeo? Inscreva-se no canal e não perca nenhuma novidade!

Fechado com a Segurança

Curso NR 35 Multiplicador online com certificado válido

Por que fazer o curso de Instrutor/Multiplicador da NR 35?

POR QUE FAZER O NR35 Multiplicador SP? – Seja Você Um Instrutor de Altura!

 

Muitas pessoas vêm até nós com essa dúvida, porque fazer o curso de multiplicador de altura? Vale a pena fazer esse curso? Quais são as vantagens?

 

Bom, vamos entender, o item 35.3.6 da NR 35 fala que o treinamento deve ser ministrado por instrutores com comprovada proficiência…

Quando o assunto é proficiência estamos nos referindo a aptidão, habilidades aliadas à experiência e capacitação e é exatamente para atender a exigência de capacitação que entra o curso de multiplicador ou curso de instrutor.

 

Neste curso você vai conhecer a norma NR 35 em detalhes, saber interpretar cada item e entender a sua aplicação dentro do seu processo.

Vai conhecer todos os equipamentos utilizados trabalho em altura, entender de forma criteriosa como é realizada a seleção, a inspeção, a conservação e a limitação de uso dos EPI’s.

               

FAÇA O CURSO NR 35 MULTIPLICADOR SP DE 40H – ONLINE OU PRESENCIAL

Faça o curso nr 35 online 

A qualidade do presencial agora em EAD.

curso nr online

MAIS DE 3000 EMPRESAS ATENDIDAS NO BRASIL TODO

Qual é o objetivo do curso NR 35 MULTIPLICADOR

O curso nr 35 online – Multiplicador 40h da MA Consultoria tem você terá um desenvolvimento através de um amplo conteúdo técnico que proporciona proficiência e agrega valores ao profissional da segurança do trabalho.

 

A função da Norma Regulamentadora 35, ou somente NR35, estipula requisitos de proteção para trabalhos em altura, incluindo o planejamento, a organização e execução do projeto que foi desenvolvido.

 

A norma ressalva a segurança e a saúde das pessoas envolvidas direta ou indiretamente em projetos considerados trabalho em altura (2m do nível inferior), onde se instala o risco de queda.

 

Quedas de altura por negligência na segurança do trabalho estão entre as principais causas de óbito de trabalhadores em construções civis. A NR 35 objetiva diminuir a quantidade de acidentes desse porte. Por isso é indispensável que o empregador ofereça a capacitação aos seus trabalhadores, sendo:

 

Treinamento e capacitação;

 

  1. EPI (Equipamento de proteção individual);
  2. Acessórios e sistemas de ancoragem;
  3. Equipe de emergência;
  4. Desenvolvimento do planejamento para organização e execução;
  5. Responsabilidade implementada pela NR 35;

 

Além do empregador, também é necessário que o trabalhador tenha responsabilidade para evitar acidentes de altura. Confira os requisitos que a NR 35 estabelece:

 

Empregador

 

  1. Para evitar os acidentes, a NR 35 estipulou responsabilidade aos empregadores;
  2. Garantir que as medidas adotadas e preconizadas pela NR 35 sejam devidamente cumpridas;
  3. Asseverar a realização da AR (Análise de Risco) e, emissão da (PT) permissão de trabalho;
  4. Planejar os procedimentos operacionais para atividades corriqueiras de trabalho em altura;
  5. Garantir a avaliação prévia das condições do local que o trabalho será executado. Esse processo é feito pelo planejamento, estudo e implementação das ações e medidas de segurança aplicáveis;
  6. Adotar medidas para o cumprimento por parte das empresas, das regras de proteção e segurança estipulada pela NR 35;
  7. Informações atualizadas sobre os riscos e medidas de controle para os trabalhadores
  8. Assegurar que qualquer trabalho em altura se inicie somente após as medidas se segurança da NR35 serem aplicadas;
  9. Garantir que qualquer trabalho em altura seja suspenso se verificada condições irregulares que não possam ser eliminadas;
  10. Criar um sistema de autorização para os trabalhadores que realizarem trabalho em altura;
  11. Verificar e assegurar que todo trabalho ema altura seja realizado perante a supervisão. A configuração da supervisão tem que ser definida pela AR, considerado as peculiaridades de cada atividade;
  12. Organização e arquivamento da documentação prevista pela NR 35;

 

Empregado

 

  1. Diretrizes da NR 35 para trabalhadores que operam em altura superior a 2m;
  2. Cumprir as referências da NR35;
  3. Corroborar com o empregador na implementação dos requisitos contidos na NR35;
  4. Em direito de recusa, a NR 35 assegura ao trabalhador o direito de cessar as atividades, direito válido sempre que constarem evidências de riscos graves. E indispensável que o trabalhador comunique imediatamente o fato ao seu superior;
  5. Autocuidado com a sua segurança e saúde, zelando também por outras pessoas que possam ser vítimas de suas ações e omissões no trabalho;
  6. Treinamento e capacitação;
  7. Conforme a NR 35 o empregador é obrigado a oferecer capacitação para os seus funcionários. O programa deve ser prático e teórico. A carga horária mínima é de 8 horas, devendo ser realizado no seu período de trabalho;

 

A norma regulamentadora 35 estipula que o conteúdo programático de treinamento e capacitação contenha no mínimo:

 

Análise de risco e condições restritivas;

Normas e regulamentos associados ao trabalho em altura;

Riscos potenciais referentes ao trabalho em altura e técnicas de prevenção e controle;

Sistema, equipamento, e procedimento de proteção coletiva;

EPI para trabalho em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação do uso;

Descrição dos tipos de acidentes em trabalho em altura;

Como se portar em situação de emergência, incluindo noções técnicas de primeiros socorros e resgate.

 

E a novidade é que agora a MA Consultoria desenvolveu esse curso que já é um sucesso na forma presencial na modalidade EAD.

 

Nosso projeto EAD utiliza a tecnologia e inovação no ensino relacionado à Segurança do Trabalho, nosso foco está em preparar profissionais de alto nível para trabalhar com segurança, tudo isto, de acordo com as normas do Ministério do Trabalho e Emprego. Esta é a nossa especialidade.

 

Nossa experiência na produção de material didático e no desenvolvimento de pesquisas no setor de tecnologia está à sua disposição. Conteúdo de qualidade. É isto que entregaremos a você.

 

A MA Consultoria e Treinamentos deseja que por este treinamento você possa contribuir para seu aprimoramento profissional, através do conhecimento técnico, do desenvolvimento da autoconfiança, da percepção e da conscientização. Esses fatores são essenciais, pois suas atividades devem ser realizadas com responsabilidade e comprometimento na preservação da vida. MA Consultoria você se desenvolve através de um amplo conteúdo técnico que proporciona proficiência e agrega valores ao profissional da segurança do trabalho.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 

  • Os treinamentos serão ministrados por profissionais capacitados para cada âmbito de atuação com objetivo de sanar as necessidades diárias da empresa, dando ênfase para o seu processo de operação.
  • Fornecimento de material didático e certificado de participação para todos os cursos.
  • O curso será ministrado por uma equipe de instrutores interdisciplinares contando com: Bombeiros e Engenheiro de Segurança;
  • Presença obrigatória – 70% da carga horária;
  • Requisito obrigatório – formação em engenharia de segurança, técnicos em segurança, Bombeiro civil, escalador industrial;

 

 

Pague no crédito, débito ou Boleto

Estudar com a gente é muito simples. O curso é dinâmico, rápido e prático.

Ser instrutor não é uma tarefa fácil, e quando falamos em treinamentos das Normas Regulamentadoras fica ainda mais difícil, especialmente porque muitas vezes os colaboradores não estão dispostos a receber a informação.

 

A obrigatoriedade faz com que seja muitas vezes um curso cansativo para o seu público.

A pergunta então é a seguinte: Como despertar o interesse do seu público e conseguir alcançar o seu objetivo, que é a conscientização do trabalhador para o trabalho seguro?

A melhor forma de alcançar esse objetivo é atendendo a um requisito importante da proficiência, a competência.

 

Competência é fazer bem feito, saber o que fazer e mostrar qualidade no que faz.

 

É de fundamental importância que o instrutor tenha total conhecimento do assunto a ser abordado, tenha domínio da técnica e saiba efetivamente envolver o colaborador, consiga levá-lo a desenvolver a percepção de risco e através dela trabalhar a prevenção do acidente.

 

Acidente acontece de forma inesperada, mas com planejamento e muito conhecimento é possível trabalhar seguro e evita-los.

 

curso Multiplicador NR 35 online SP para a cidade de São Paulo visa preparar o instrutor para desenvolver essas técnicas, ter conhecimento normativo e saber como preparar esse colaborador para de fato não se envolver em acidentes, desenvolver o trabalho com qualidade e conseguir mostrar o quanto as atitudes pessoais influenciam na prevenção.

 

Nosso conteúdo foi desenvolvido pensando em você que é ou pretende se tornar um instrutor de trabalho em altura, com amplo conteúdo técnico, entendimento da norma aplicada ao trabalho em altura NR 35 e ainda como bônus você recebe um conteúdo para download com slide e outros matérias para iniciar seus treinamentos.

 

curso NR 35 Multiplicador online em São Paulo conta com uma plataforma própria, dinamocia e atomatizada.

 

Ficou interessado nos nossos cursos?

Matricule-se agora mesmo!

comercial@maconsultoria.com

MG (31) 3495-4427

 MG (31) 99201-0939

Estamos no Google

Clique no Botão abaixo e nos avalie no google.
Precisa de Ajuda? clique aqui.