Mais de 60.000 alunos capacitados

MG (31) 3495-4427, MG (31) 3450-3644, MG (31) 99201-0939, SP (11) 2368-9882, SP (11) 3522-8441,RJ (21) 4063-9441, PR (41) 4063-5441, RS (51) 4063-7441 , DF (61) 4063 6405

Curso NR 35 Multiplicador online SP

Por que fazer o curso de Instrutor/Multiplicador da NR 35?

POR QUE FAZER O NR35 Multiplicador SP? – Seja Você Um Instrutor de Altura!

 

Muitas pessoas vêm até nós com essa dúvida, porque fazer o curso de multiplicador de altura? Vale a pena fazer esse curso? Quais são as vantagens?

 

Bom, vamos entender, o item 35.3.6 da NR 35 fala que o treinamento deve ser ministrado por instrutores com comprovada proficiência…

Quando o assunto é proficiência estamos nos referindo a aptidão, habilidades aliadas à experiência e capacitação e é exatamente para atender a exigência de capacitação que entra o curso de multiplicador ou curso de instrutor.

 

Neste curso você vai conhecer a norma NR 35 em detalhes, saber interpretar cada item e entender a sua aplicação dentro do seu processo.

Vai conhecer todos os equipamentos utilizados trabalho em altura, entender de forma criteriosa como é realizada a seleção, a inspeção, a conservação e a limitação de uso dos EPI’s.

               

FAÇA O CURSO NR 35 MULTIPLICADOR SP DE 40H – ONLINE OU PRESENCIAL

Ficou interessado nos nossos cursos?

Matricule-se agora mesmo!

[email protected]

[email protected]

SP (11) 2368-9882

SP (11) 3522-8441

 MG (31) 99201-0939

Faça o curso nr 35 online 

A qualidade do presencial agora em EAD.

curso nr online
MAIS DE 3000 EMPRESAS ATENDIDAS NO BRASIL TODO

Qual é o objetivo do curso NR 35 MULTIPLICADOR

O curso nr 35 online – Multiplicador 40h da MA Consultoria tem você terá um desenvolvimento através de um amplo conteúdo técnico que proporciona proficiência e agrega valores ao profissional da segurança do trabalho.

 

A função da Norma Regulamentadora 35, ou somente NR35, estipula requisitos de proteção para trabalhos em altura, incluindo o planejamento, a organização e execução do projeto que foi desenvolvido.

 

A norma ressalva a segurança e a saúde das pessoas envolvidas direta ou indiretamente em projetos considerados trabalho em altura (2m do nível inferior), onde se instala o risco de queda.

 

Quedas de altura por negligência na segurança do trabalho estão entre as principais causas de óbito de trabalhadores em construções civis. A NR 35 objetiva diminuir a quantidade de acidentes desse porte. Por isso é indispensável que o empregador ofereça a capacitação aos seus trabalhadores, sendo:

 

Treinamento e capacitação;

 

  1. EPI (Equipamento de proteção individual);
  2. Acessórios e sistemas de ancoragem;
  3. Equipe de emergência;
  4. Desenvolvimento do planejamento para organização e execução;
  5. Responsabilidade implementada pela NR 35;

 

Além do empregador, também é necessário que o trabalhador tenha responsabilidade para evitar acidentes de altura. Confira os requisitos que a NR 35 estabelece:

 

Empregador

 

  1. Para evitar os acidentes, a NR 35 estipulou responsabilidade aos empregadores;
  2. Garantir que as medidas adotadas e preconizadas pela NR 35 sejam devidamente cumpridas;
  3. Asseverar a realização da AR (Análise de Risco) e, emissão da (PT) permissão de trabalho;
  4. Planejar os procedimentos operacionais para atividades corriqueiras de trabalho em altura;
  5. Garantir a avaliação prévia das condições do local que o trabalho será executado. Esse processo é feito pelo planejamento, estudo e implementação das ações e medidas de segurança aplicáveis;
  6. Adotar medidas para o cumprimento por parte das empresas, das regras de proteção e segurança estipulada pela NR 35;
  7. Informações atualizadas sobre os riscos e medidas de controle para os trabalhadores
  8. Assegurar que qualquer trabalho em altura se inicie somente após as medidas se segurança da NR35 serem aplicadas;
  9. Garantir que qualquer trabalho em altura seja suspenso se verificada condições irregulares que não possam ser eliminadas;
  10. Criar um sistema de autorização para os trabalhadores que realizarem trabalho em altura;
  11. Verificar e assegurar que todo trabalho ema altura seja realizado perante a supervisão. A configuração da supervisão tem que ser definida pela AR, considerado as peculiaridades de cada atividade;
  12. Organização e arquivamento da documentação prevista pela NR 35;

 

Empregado

 

  1. Diretrizes da NR 35 para trabalhadores que operam em altura superior a 2m;
  2. Cumprir as referências da NR35;
  3. Corroborar com o empregador na implementação dos requisitos contidos na NR35;
  4. Em direito de recusa, a NR 35 assegura ao trabalhador o direito de cessar as atividades, direito válido sempre que constarem evidências de riscos graves. E indispensável que o trabalhador comunique imediatamente o fato ao seu superior;
  5. Autocuidado com a sua segurança e saúde, zelando também por outras pessoas que possam ser vítimas de suas ações e omissões no trabalho;
  6. Treinamento e capacitação;
  7. Conforme a NR 35 o empregador é obrigado a oferecer capacitação para os seus funcionários. O programa deve ser prático e teórico. A carga horária mínima é de 8 horas, devendo ser realizado no seu período de trabalho;

 

A norma regulamentadora 35 estipula que o conteúdo programático de treinamento e capacitação contenha no mínimo:

 

Análise de risco e condições restritivas;

Normas e regulamentos associados ao trabalho em altura;

Riscos potenciais referentes ao trabalho em altura e técnicas de prevenção e controle;

Sistema, equipamento, e procedimento de proteção coletiva;

EPI para trabalho em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação do uso;

Descrição dos tipos de acidentes em trabalho em altura;

Como se portar em situação de emergência, incluindo noções técnicas de primeiros socorros e resgate.

 

E a novidade é que agora a MA Consultoria desenvolveu esse curso que já é um sucesso na forma presencial na modalidade EAD.

 

Nosso projeto EAD utiliza a tecnologia e inovação no ensino relacionado à Segurança do Trabalho, nosso foco está em preparar profissionais de alto nível para trabalhar com segurança, tudo isto, de acordo com as normas do Ministério do Trabalho e Emprego. Esta é a nossa especialidade.

 

Nossa experiência na produção de material didático e no desenvolvimento de pesquisas no setor de tecnologia está à sua disposição. Conteúdo de qualidade. É isto que entregaremos a você.

 

A MA Consultoria e Treinamentos deseja que por este treinamento você possa contribuir para seu aprimoramento profissional, através do conhecimento técnico, do desenvolvimento da autoconfiança, da percepção e da conscientização. Esses fatores são essenciais, pois suas atividades devem ser realizadas com responsabilidade e comprometimento na preservação da vida. MA Consultoria você se desenvolve através de um amplo conteúdo técnico que proporciona proficiência e agrega valores ao profissional da segurança do trabalho.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 

  • Os treinamentos serão ministrados por profissionais capacitados para cada âmbito de atuação com objetivo de sanar as necessidades diárias da empresa, dando ênfase para o seu processo de operação.
  • Fornecimento de material didático e certificado de participação para todos os cursos.
  • O curso será ministrado por uma equipe de instrutores interdisciplinares contando com: Bombeiros e Engenheiro de Segurança;
  • Presença obrigatória – 70% da carga horária;
  • Requisito obrigatório – formação em engenharia de segurança, técnicos em segurança, Bombeiro civil, escalador industrial;

 

 

Curso nr 35 online multiplicador SP

Pague no crédito, débito ou Boleto

Curso NR 35 online multiplicado reciclagem SP

Pague no crédito, débito ou Boleto

Estudar com a gente é muito simples. O curso é dinâmico, rápido e prático.

Ser instrutor não é uma tarefa fácil, e quando falamos em treinamentos das Normas Regulamentadoras fica ainda mais difícil, especialmente porque muitas vezes os colaboradores não estão dispostos a receber a informação.

 

A obrigatoriedade faz com que seja muitas vezes um curso cansativo para o seu público.

A pergunta então é a seguinte: Como despertar o interesse do seu público e conseguir alcançar o seu objetivo, que é a conscientização do trabalhador para o trabalho seguro?

A melhor forma de alcançar esse objetivo é atendendo a um requisito importante da proficiência, a competência.

 

Competência é fazer bem feito, saber o que fazer e mostrar qualidade no que faz.

 

É de fundamental importância que o instrutor tenha total conhecimento do assunto a ser abordado, tenha domínio da técnica e saiba efetivamente envolver o colaborador, consiga levá-lo a desenvolver a percepção de risco e através dela trabalhar a prevenção do acidente.

 

Acidente acontece de forma inesperada, mas com planejamento e muito conhecimento é possível trabalhar seguro e evita-los.

 

curso Multiplicador NR 35 online SP para a cidade de São Paulo visa preparar o instrutor para desenvolver essas técnicas, ter conhecimento normativo e saber como preparar esse colaborador para de fato não se envolver em acidentes, desenvolver o trabalho com qualidade e conseguir mostrar o quanto as atitudes pessoais influenciam na prevenção.

 

Nosso conteúdo foi desenvolvido pensando em você que é ou pretende se tornar um instrutor de trabalho em altura, com amplo conteúdo técnico, entendimento da norma aplicada ao trabalho em altura NR 35 e ainda como bônus você recebe um conteúdo para download com slide e outros matérias para iniciar seus treinamentos.

 

curso NR 35 Multiplicador online em São Paulo conta com uma plataforma própria, dinamocia e atomatizada.

 

Ficou interessado nos nossos cursos?

Matricule-se agora mesmo!

[email protected]

[email protected]

SP (11) 2368-9882

SP (11) 3522-8441

 MG (31) 99201-0939

Estamos no Google

Clique no Botão abaixo e nos avalie no google.

Outros cursos de NR 35 trabalho em altura online

Pague no crédito, débito ou boleto

curso ppra
instalador fotovoltaico
Precisa de Ajuda?
não faça pagamentos por PIX.