Mais de 60.000 alunos capacitados

MG (31) 3495-4427, MG (31) 3450-3644, MG (31) 99201-0939, SP (11) 2368-9882, SP (11) 3522-8441,RJ (21) 4063-9441, PR (41) 4063-5441, RS (51) 4063-7441 , DF (61) 4063 6405

Curso NR 20 Inflamáveis e Combustíveis

Assista ao vídeo abaixo, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do youtube e comprove:

Treinamento NR 20 Especializado também em todo o Brasil

Curso NR20 presencial- Segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis – Treinamento presencial com montagem de turma de no mínimo 05 alunos.

 

Confirmar no [email protected] ou SP

(11) 2368-9882, SP (11) 3522-8441, MG (31) 3495-4427

 

Esta Norma Regulamentadora – NR 20 estabelece requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis

Presenciais em Belo Horizonte e São Paulo.

Pague no crédito, débito ou Boleto.

curso ppra

Assista ao vídeo abaixo, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do youtube e comprove:

TORNE-SE VOCÊ TAMBÉM UM INSTRUTOR DA NR 20 PARA MULTIPLICAR SEUS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS AQUI CONOSCO.

Esta Norma Regulamentadora – NR estabelece requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

 

Esta NR se aplica às atividades de: 

 

a) extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis, nas etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção, inspeção e desativação da instalação;

 

b) extração, produção, armazenamento, transferência e manuseio de líquidos combustíveis, nas etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção, inspeção e desativação da instalação.

 

Esta NR não se aplica:

 

a) às plataformas e instalações de apoio empregadas com a finalidade de exploração e produção de petróleo e gás do subsolo marinho, conforme definido no Anexo II, da Norma Regulamentadora 30 (Portaria SIT n.º 183, de 11 de maio
de 2010);

 

b) às edificações residenciais unifamiliares.

 

Líquidos inflamáveis: são líquidos que possuem ponto de fulgor ≤ 60º C.

 

Gases inflamáveis: gases que inflamam com o ar a 20º C e a uma pressão padrão de 101,3 kPa.

 

Líquidos combustíveis: são líquidos com ponto de fulgor > 60º C e ≤ 93º C

 

Toda capacitação prevista nesta NR deve ser realizada a cargo e custo do empregador e durante o expediente normal da empresa.
(Vide prazo no Art. 3ª da Portaria SIT n.º 308/2012 e prorrogação no Art. 1º da Portaria MTE n.º 1.079/2014)

                                                                                  

Os critérios estabelecidos nos itens 20.11.2 a 20.11.9 encontram-se resumidos no Anexo II.

 

Os trabalhadores que laboram em instalações classes I, II ou III e não adentram na área ou local de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis devem receber informações sobre os perigos, riscos e sobre procedimentos para situações de emergências.

 

Os trabalhadores que laboram em instalações classes I, II ou III e adentram na área ou local de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis, mas não mantêm contato direto com o processo ou processamento, devem realizar o curso de Integração.

 

Os trabalhadores que laboram em instalações classes I, II ou III, adentram na área ou local de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis e mantêm contato direto com o processo ou processamento, realizando atividades específicas, pontuais e de curta duração, devem realizar o curso Básico.

 

Os trabalhadores que laboram em instalações classes I, II e III, adentram na área ou local de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis e mantêm contato direto com o processo ou processamento, realizando atividades de manutenção e inspeção, devem realizar curso Intermediário.

 

Os trabalhadores que laboram em instalações classe I, adentram na área ou local de extração, produção,
armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis e mantêm contato direto com o processo ou processamento, realizando atividades de operação e atendimento a emergências, devem realizar curso Intermediário.

 

Os trabalhadores que laboram em instalações classe II, adentram na área ou local de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis e mantêm contato direto com o processo ou processamento, realizando atividades de operação e atendimento a emergências, devem realizar curso Avançado I.

 

Os trabalhadores que laboram em instalações classe III, adentram na área ou local de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis e mantêm contato direto com o processo ou processamento, realizando atividades de operação e atendimento a emergências, devem realzar curso Avançado II.

 

Os profissionais de segurança e saúde no trabalho que laboram em instalações classes II e III, adentram na área ou local de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis e mantêm contato direto com o processo ou processamento devem realizar o curso Específico.

 

Os trabalhadores que realizaram o curso Básico, caso venham a necessitar do curso Intermediário, devem fazer complementação com carga horária de 8 horas, nos conteúdos estabelecidos pelos itens 6, 7 e 8 do curso Intermediário, incluindo a parte prática.

 

Os trabalhadores que realizaram o curso Intermediário, caso venham a necessitar do curso Avançado I, devem fazer complementação com carga horária de 8 horas, nos conteúdos estabelecidos pelos itens 9 e 10 do curso Avançado I, incluindo a parte prática.

 

Os trabalhadores que realizaram o curso Avançado I, caso venham a necessitar do curso Avançado II, devem fazer complementação com carga horária de 8 horas, no item 11 e 12 do curso Avançado II, incluindo a parte prática.

 

O trabalhador deve participar de curso de Atualização, cujo conteúdo será estabelecido pelo empregador e com a seguinte periodicidade:

 

a) curso NR 20 Básico: a cada 3 anos com carga horária de 4 horas;

b) curso NR20 Intermediário: a cada 2 anos com carga horária de 4 horas;

c) cursos NR 20 Avançado I e II: a cada ano com carga horária de 4 horas.

 

Deve ser realizado, de imediato, curso de Atualização para os trabalhadores envolvidos no processo ou processamento, onde:

 

a) ocorrer modificação significativa;
b) ocorrer morte de trabalhador;
c) ocorrerem ferimentos em decorrência de explosão e/ou queimaduras de 2º ou 3º grau, que implicaram em necessidade de internação hospitalar;
d) o histórico de acidentes e/ou incidentes assim o exigir.

 

Os instrutores da capacitação dos cursos de Integração, Básico, Intermediário, Avançados I e II e Específico devem ter proficiência no assunto.

 

Os cursos de Integração, Básico e Intermediário devem ter um responsável por sua organização técnica, devendo ser um dos instrutores.

 

Os cursos Avançados I e II e Específico devem ter um profissional habilitado como responsável técnico.

 

Para os cursos de Integração, Básico, Intermediário, Avançados I e II e Específico, a emissão do certificado se dará para os trabalhadores que, após avaliação, tenham obtido aproveitamento satisfatório.

 

O certificado deve conter o nome do trabalhador, conteúdo programático, carga horária, data, local, nome do(s)
instrutor(es), nome e assinatura do responsável técnico ou do responsável pela organização técnica do curso.

 

O certificado deve ser fornecido ao trabalhador, mediante recibo, e uma cópia arquivada na empresa.

 

Os participantes da capacitação devem receber material didático, que pode ser em meio impresso, eletrônico ou similar.

 

O empregador deve estabelecer e manter sistema de identificação que permita conhecer a capacitação de cada trabalhador, cabendo a este a obrigação de utilização visível do meio identificador.

 

FICOU INTERESSADO NO NOSSO CURSO NR 20 ? MATRICULE-SE AGORA MESMO ! 

 

Presencial: R$ 350,00

Curso NR 20 – Segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis – Treinamento presencial com montagem de turma de no mínimo 05 alunos.

 

Confirmar no [email protected] ou SP (11) 2368-9882, SP (11) 3522-8441, MG (31) 3495-4427

 

Esta Norma Regulamentadora – NR 20 estabelece requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

 

Presenciais em SÃO PAULO E BELO HORIZONTE.

Pague no crédito, débito ou Boleto.

curso ppra

Como deve ser implementação da Parte Prática da capacitação dos trabalhadores?

A Parte Prática da capacitação deve ser voltada para os trabalhadores, adequada às características específicas das instalações nas quais laboram, e abordar, no mínimo, os seguintes tópicos:

 

I) Treinamento para uso dos extintores de incêndio para princípios de incêndio;


II) Procedimentos para o uso do sistema de alarme de incêndio;


III) Procedimentos para abandono de área em caso de emergência;


IV) Procedimentos para informar a ocorrência de emergência ao setor responsável, incluindo informação de pessoas que demandem primeiros socorros.

 

O acima não se aplica aos integrantes da equipe de resposta a emergências, prevista no item 20.14 – Plano de Resposta a Emergência da Instalação, que devem possuir treinamento adequado às suas funções. 

 

Pré-requisito:

 

Idade mínima: 18 anos.
Escolaridade mínima: fundamental 

 

Documentos para Matrícula e apresentação dos documentos:

 

RG e CPF

 

FICOU INTERESSADO NO NOSSO CURSO NR 20 EM BH? MATRICULE-SE AGORA MESMO ! 

 

Presencial: R$ 350,00

Curso NR 20 - Líquidos inflamáveis - Intermediário - 16h

Curso NR 20 – Segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis – Treinamento presencial com montagem de turma de no mínimo 05 alunos.

Confirmar no [email protected] ou SP (11) 2368-9882, SP (11) 3522-8441, MG (31) 3495-4427

Esta Norma Regulamentadora – NR 20 estabelece requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis. 

Presenciais em SÃO PAULO E BELO HORIZONTE.

Pague no crédito, débito ou Boleto

curso ppra

Curso NR 20 Multiplicador / Instrutor

TORNE-SE VOCÊ TAMBÉM UM INSTRUTOR DA NR 20 PARA MULTIPLICAR SEUS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS AQUI CONOSCO.

O Curso NR 20 multiplicador tem o objetivo de capacitar profissionais para se tornarem multiplicadores proficientes através do conhecimento de conceitos e das práticas de segurança envolvendo o estudo e a interpretação da NR 20, a identificação das adequações necessárias para atendimento às resoluções 308 de 29 de fevereiro de 2012 e 1.079 de 16 de julho de 2014.

Pague no crédito, débito ou Boleto

curso ppra
Cursos nr10

Pague no crédito, débito ou Boleto

curso ppra

Pague no crédito, débito ou Boleto

curso ppra

Pague no crédito, débito ou Boleto

curso ppra

Pague no crédito, débito ou Boleto

curso ppra

Pague no crédito, débito ou Boleto

curso ppra

Pague no crédito, débito ou Boleto

curso ppra

Pague no crédito, débito ou Boleto

curso ppra
Precisa de Ajuda?
não faça pagamentos por PIX.