O melhor Treinamento de Brigadista profissional na cidade de Belo horizonte com certificado na hora. Centro de Treinamento de brigada próprio em BH com práticas especializadas e técnicas de combate a incêndio modernas atualizadas com a IT12 do corpo de bombeiros militar de Minas Gerias.
Esta Instrução Técnica (IT) estabelece os critérios mínimos a serem exigidos pelo Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (SSCIP) referentes aos treinamentos, quantitativo e composição da brigada de incêndio para atuação em edificações, áreas de risco e eventos no Estado de Minas Gerais, quando for exigida essa medida de segurança contra incêndio e pânico.
Assista ao vídeo abaixo, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do youtube e comprove:
Uma novidade que está impactando muita gente é a atualização da IT 12 do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais.
Em 02 de Julho de 2018 o CBMMG publicou a portaria 33 que define parâmetros e exigências para a formação do Bombeiro Profissional Civil que à partir desta portaria passa a ser Brigadista Profissional e também estabelece critérios para credenciamento dos Centros de Formação.
Na referida portaria o CBMMG também define a bridada das empresas como Brigada Orgânica.
Em fevereiro de 2019, através da Portaria 37 o CBMMG atualizou a IT 12 que é a instrução para formação da brigada orgânica das empresas, esta atualização muda de forma considerável as capacitações onde a carga horária da formação da brigada pode chegar a quase 80 horas.
Quanto aos critérios para dimensionamento da brigada a orientação continua a mesma fazendo o cálculo conforme orienta o anexo B, porém foi inserida uma nova coluna no quadro do referido anexo que orienta sobre o nível do treinamento a ser realizado pelo colaborador.
Para saber qual nível de treinamento você se enquadra basta identificar no AVCB a divisão/ocupação da empresa, realizar a consulta no Anexo B que já descreve o treinamento a ser feito, porém sobre a carga horária, vale ressaltar que não basta essa informação, pois tem uma variação conforme o local de atuação da brigada.
Nível Básico: carga horária de 8 horas.
Nível Intermediário: Carga horária 20 horas (prevenção e combate a incêndio e primeiros socorros teórico e prático) + 40 horas aulas complementares.
Parte teórica complementar:
Sistema de controle de incidentes: 1hs Proteção respiratória: 1hs Resgate de vitimas em altura: 8hs Resgate de vitimas em espaços confinados conforme ABNT NBR 16577: 4hs Emergências químicas e tecnológicas: 4hs
Parte prática complementar:
Proteção respiratória: 2hs Resgate de vitimas em altura: 8hs Resgate de vitimas em espaços confinados conforme ABNT NBR 16577: 4hs Emergências químicas e tecnológicas: 8hs
Totalizando 60 horas
Nível Avançado: Carga horária 34 horas (prevenção e combate a incêndio, primeiros socorro e proteção respiratória, teórico e prático) + 45 horas de aulas complementares.
Parte teórica complementar:
Sistema de controle de incidentes: 1 Resgate de vitimas em altura: 8 Resgate de vitimas em espaços confinados conforme ABNT NBR 16577: 8 Emergências químicas e tecnológicas: 4
Parte prática complementar:
Resgate de vitimas em altura: 8 Resgate de vitimas em espaços confinados conforme ABNT NBR 16577: 8 Emergências químicas e tecnológicas: 8
Totalizando 79 horas
NOTA: As aulas complementares são destinadas às brigadas orgânicas de empresas que tem em sua planta, trabalho em altura, espaço confinado e produtos químicos.
PROCEDIMENTOS METODÓGICOS:
Primeiro será apresentado a empresa MA Consultoria, a apresentação do instrutor e boas vindas aos colaboradores.
Em seguida serão apresentadas as informações práticas relacionadas ao cronograma do treinamento.
Onde ficam as saídas de emergência e quais são as rotas de fuga;
Locais destinados aos fumantes;
Que todos devem esclarecer qualquer dúvida, mesmo que pareça óbvia;
Que todos devem desligar telefone celular e notebooks;
Sobre o respeito ao horário dos intervalos (almoço e coffee break) e da saída;
Que devem evitar conversas paralelas.
Próximo passo será a apresentação do conteúdo programático referente aos temas que serão abordados no treinamento.
RECURSOS DIDÁTICOS
Data show, vídeos, dinâmicas, equipamentos de combate à incêndio e primeiros socorros. (Extintores, mangueiras, botijão de gás, dorso, DEA, etc).