Acidente trabalho em Altura – curso NR 35. Em um treinamento no trabalho em altura aluna sofre uma queda impressionante.
Descrição do vídeo: Vamos falar sobre esse vídeo que está circulando nas redes sociais. A aluna sobe no poste no treinamento e ao simular o acidente ela de fato sofre a queda.
Acidente trabalho em Altura em treinamento? Despreparo? Falta de proficiência?
Assista ao vídeo abaixo e veja os prováveis motivos:
Qual foi o motivo que acarretou na queda?
Analisando o vídeo podemos chegar a duas prováveis causas da queda, a primeira é a corda usada, se ela não for adequada ao equipamento (o manual e o próprio equipamento definem a especificação da corda) pode não ocorrer o travamento.
A segunda hipótese é a montagem do trava quedas, se ele for montado na posição contrária, existe no equipamento a indicação da correta montagem, ele também não trava levando à queda do treinando/trabalhador.
É muito importante se atentar aos detalhes que fazem a diferença entre acontecer ou não o acidente e sempre testar o equipamento em solo para ter certeza que a montagem está correta.
Em treinamento sempre que possível é importante usar duas ancoragens garantindo assim a integridade do treinando. É de fundamental importância a observação destes detalhes, pois outros acidentes como este podem ocorrer, a prevenção deve ser sempre prioridade.
A MA Consultoria é pioneira no desenvolvimento do curso de multiplicador para trabalho em altura desde a vigência da norma em 2012 e se tornou referência na área de treinamentos para multiplicadores, capacitamos profissionais de todo o Brasil e atendemos aos mais diversos seguimentos.
Oferecemos o nosso melhor para que você tenha excelência em todo treinamento que ministrar.