Mais de 60.000 alunos capacitados

MG (31) 3495-4427, MG (31) 3450-3644, MG (31) 99201-0939, SP (11) 2368-9882, SP (11) 3522-8441,RJ (21) 4063-9441, PR (41) 4063-5441, RS (51) 4063-7441 , DF (61) 4063 6405

Trânsito mais seguro, questão de atitude

Trânsito mais seguro: Vivemos hoje uma realidade dura quando nos referimos a acidentes de trânsito, o Brasil registra um dos maiores índices de acidentes do mundo é o quarto país em numero de mortes no trânsito de acordo com levantamento do Instituto Avante Brasil e de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) o Brasil é o país com maior número de mortes de trânsito por habitante da América do Sul Trânsito mais seguro vivemos hoje uma realidade dura quando nos referimos a acidentes de trânsito, o Brasil registra um dos maiores índices de acidentes do mundo é o quarto país em numero de mortes no trânsito de acordo com levantamento do Instituto Avante Brasil e de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) o Brasil é o país com maior número de mortes de trânsito por habitante da América do Sul.

No entanto, entre os dez mais populosos do mundo, acompanhado de países como China e EUA, o Brasil é o que mais aplica leis de controle de risco. De acordo com o site da ONUBR (Nações Unidas no Brasil)

 

A ONU (Organização das Nações Unidas) editou uma resolução com base em uma pesquisa realizada pela OMS em 2010, envolvendo 178 países com altos índices de mortalidade no trânsito e lançou a década mundial de ações para a segurança no trânsito (2011-2020) com o tema: “Juntos podemos salvar milhões de vidas!!”
A expectativa é que todos os países com índices elevados de mortes no trânsito estabeleçam métodos para a redução destes índices, o Brasil registra uma média anual que ultrapassa 40 mil mortos.
A proposta é uma redução mínima de 50% do índice de acidentes de trânsito.

A ONU estima com a campanha poupar 5 milhões de vidas até 2020.

São dados que nos fazem refletir sobre nosso papel neste cenário, uma vez que somos atores neste contexto como define o Denatran, motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas estão diretamente envolvidos e os números só vão cair quando cada um entender que faz parte deste projeto e é nas atitudes do dia a dia que a mudança deve acontecer. Gentileza gera gentileza. Cada um fazendo a sua parte para um trânsito melhor.



Neste momento todas as atenções estão voltadas para estes países e a expectativa está nas ações internas de cada um na conscientização dos envolvidos no cenário diário de risco que nossas estradas oferecem. Cada ação vale.

Ma Consultoria neste contexto tem contribuído com cursos de Direção Preventiva e RAC 2 para a VALE e visa conscientizar os motoristas em relação às suas atitudes e na importância da prevenção. Motorista preventivo está sempre atento e tem maior habilidade nas ações cotidianas do trânsito e também naquelas situações não esperadas que exijam uma pronta decisão.

 

 

Agende seu treinamento:

(31) 3495-4427
                                        

comercial@maconsultoria.com

Referências:

 


CTB – Código de Trânsito Brasileiro
DENATRAN: Departamento Nacional de Trânsito
Site: ONUBR (Nações Unidas Brasileira)
Estado de Minas: EM discussão


       
Giselle Dias

 


Tec. em Segurança do Trabalho com 5 anos de experiência em treinamentos das NR’s, Multiplicadora da NR 35NR 33NR 20 entre outras. Bombeiro Civil e Instrutora de Trânsito com mais de 10 anos de experiência em formação de condutores, reciclagem de infratores, Direção Preventiva para empresas.

Conheça nossos cursos presenciais e online

Precisa de Ajuda? clique aqui.