Acidente em Treinamento de trabalho em Altura - curso NR 35 -22/09/2017

 

Acidente em Treinamento de trabalho em Altura - curso NR 35.

 

Assista ao vídeo abaixo:

 

Como é importante o papel do Instrutor/Multiplicador de Trabalho em altura estar atento ás práticas, no uso e montagem dos equipamentos para evitar esse tipo de situação.


Descrição do vídeo: Vamos falar sobre esse vídeo que está circulando nas redes sociais. A aluna sobe no poste no treinamento e ao simular o acidente ela de fato sofre a queda.

O que levou ao acidente?

 

Assista ao vídeo abaixo e veja os prováveis motivos:

 

 

 

Analisando o vídeo podemos chegar a duas prováveis causas da queda, a primeira é a corda usada, se ela não for adequada ao equipamento (o manual e o próprio equipamento definem a especificação da corda) pode não ocorrer o travamento.

A segunda hipótese é a montagem do trava quedas, se ele for montado na posição contrária, existe no equipamento a indicação da correta montagem, ele também não trava levando à queda do treinando/trabalhador.

É muito importante se atentar aos detalhes que fazem a diferença entre acontecer ou não o acidente e sempre testar o equipamento em solo para ter certeza que a montagem está correta.

Em treinamento sempre que possível é importante usar duas ancoragens garantindo assim a integridade do treinando. É de fundamental importância a observação destes detalhes, pois outros acidentes como este podem ocorrer, a prevenção deve ser sempre prioridade.

 

A MA Consultoria possui o curso NR 35 MULTIPLICADOR para instrutor de Trabalho em altura - 40h - Acesse aqui e conheça.
 

 
Voltar